Informações sobre visitas


V I S I T A S  (somente agendadas)

HORÁRIOS: Terça a sábado (exceto feriados), às 9h30 e 13h30.
Pensando na preservação de todos nossos acervos, a visitação se faz apenas de maneira mediada, não sendo possível realizar uma visitação livre ao local.

V A L O R E S

INTEIRA: R$10,00
MEIA: R$5,00

Pagamento somente em dinheiro, no dia da sua visita. Estudantes com carteirinha e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Guias turísticos e professores são isentos, mediante comprovação. Crianças até 5 anos também são isentas.

A visitação individual ou de grupos se dá exclusivamente mediante agendamento prévio.

Faça seu agendamento no Reservio clicando no botão abaixo:


A visita, que dura em torno de 1h30, é feita a pé, percorrendo um trajeto de 1.800 metros, que se eleva 45 metros desde o ponto de partida. Contempla os jardins, a casa e os espaços de trabalho originalmente utilizados por Roberto Burle Marx, além das demais edificações do sítio.

Acesse aqui para saber mais sobre orientações e normas de visitação.


A C E S S I B I L I D A D E   E   I D I O M A S

Os espaços abertos para visitação possuem recursos de acessibilidade para auxiliar pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Possuímos carrinhos elétricos e rampas para deslocamento de visitantes com mobilidade reduzida.

O Sítio está preparado para realizar visitas conduzidas por guias em inglês, contando também com aplicativo instalado em tablets disponíveis ao público, com audioguia em inglês e espanhol e audiodescrição.

Caso haja necessidade de algum desses recursos, solicite-o no momento do agendamento, diretamente na plataforma Reservio ou pelo e-mail visitas.srbm@iphan.gov.br.

Para mais informações sobre acessibilidade, clique aqui.


V I S I T A S   E S C O L A R E S

Às terças e quartas-feiras, o Sítio Roberto Burle Marx prioriza o atendimento a escolas, com acesso gratuito para a rede pública de ensino.

Solicite agendamento através do telefone +55 (21) 2410.1412 ou pelo e-mail visitas.srbm@iphan.gov.br.


G R U P O S

Grupos e instituições, com foco em interesses específicos, tais como estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, paisagistas, escolas técnicas, cursos temáticos e grupos de turismo temático, devem fazer o agendamento online pela plataforma Reservio ou pelo e-mail visitas.srbm@iphan.gov.br.


E N S A I O S   F O T O G R Á F I C O S

A reserva de ingressos realizada neste site não contempla sessões de fotografia.
Ensaios fotográficos devem ser agendados pelo e-mail fotos.srbm@gmail.com.